Menu

TRIBUTÁRIO - Riscos fiscais desnecessários: Saiba como evitar problema



Se você tem seu próprio negócio, precisa estar ciente que corre riscos fiscais. Uma empresa deve cumprir rigorosas obrigações tributárias e qualquer detalhe que se deixa passar pode trazer enormes consequências e gastos para a empresa.

Assim como investir em uma boa gestão e planejamento estratégico para crescimento da empresa, conhecer quais serão os impostos e obrigações também é necessário para uma boa gestão empresarial. Afinal, você não quer comprometer a existência do seu negócio não é?

Por isso, fique atento! Todos os anos a Receita Federal se atualiza e tem mais acesso à informações e irregularidades dos empresários. Em 2017, as autuações da Receita subiram 68,5% em relação ao ano anterior, devido a essa maior capacidade de monitoramento e identificação de infrações. Não restam dúvidas do por que se deve tomar cuidado com as obrigações fiscais.

Infelizmente, por desconhecerem de algumas exigências, muitos empresários convivem com a possibilidade de sofrerem grandes penalizações tributárias. Sabendo disso, separamos algumas dicas para você ficar longe desses riscos fiscais. Confira:

Conheça a legislação tributária.

 

A primeira dica para evitar esses riscos fiscais, é estar sempre informado! O sistema tributário brasileiro está sempre mudando as suas regras e exigências. Por isso, esteja atualizado, conheça a agenda tributária e tenha tudo anotado para não deixar passar nenhum detalhe.

Lembre-se: o fisco não tolera atrasos! Evite problemas e gastos desnecessários, e esteja ciente sobre os prazos e vencimentos.

Conte com profissionais treinados.

Contar com uma empresa de contabilidade pode te poupar muitas dores de cabeça! Além da economia de tempo, você evita riscos fiscais ao ter uma empresa especializada para calcular os impostos, cumprir prazos e elaborar relatórios contábeis.

Aqui na Gestão, fazemos todo esse serviço (e muito mais) para você, com preços acessíveis. Clique aqui para saber mais.

Utilize Softwares para auxiliar sua empresa.

Que tal procurar ferramentas digitais para evitar riscos fiscais? Você pode apostar na automatização para facilitar a gestão e organização fiscal da sua empresa! Evitando erros e diminuindo o tempo que sua empresa gasta nesse serviço, os softwares se tornam opções super eficientes e viáveis.

Aqui na Gestão, oferecemos a plataforma ContaAzul, que entrega um serviço completo de emissão de notas fiscais, apuração de impostos e escrita fiscal.

Estar atento para evitar irregularidades é essencial para o crescimento saudável do negócio! Esperamos que você aproveite as dicas!

Fonte: Jornal Contábil

 
ver todas as notícias