Menu

Contábil - 12 dicas para ter uma carreira promissora e se aposentar antes dos 40



Depois de 13 anos trabalhando em grandes empresas, Allan Silva resolveu ensinar pessoas a terem uma sólida carreira e a desfrutar ainda jovem de sua aposentadoria

Um sonho de menino era poder ajudar pessoas. Ávido por conhecimento, Allan Silva vem de uma família ligada à tecnologia, mas a área comercial foi aquela que mais se identificou por relacionar-se o tempo todo com pessoas.  Foi executivo em grandes empresas por 13 anos, viajava o Brasil buscando negócios e oportunidades mas queria mais, sabia que com conhecimento e habilidade poderia agregar a muitas vidas.

Após o término de um grande ciclo em multinacionais, resolveu estudar o Coaching – método que impulsiona e transforma vidas. Dentro desse processo, planejou sua aposentadoria precoce com o objetivo de desfrutar ainda jovem das conquistas. “Com a realidade brasileira de Previdência Social onde a contribuição passa dos 30 anos, resolvi ensinar pessoas a terem uma sólida carreira e desfrutar ainda jovem de sua aposentadoria”, releva Allan, hoje Empreendedor, Coach e Palestrante Empresarial.

Como isso pode ser realizado? As pessoas que desejam ter qualidade de vida e segurança financeira devem se livrar das dívidas o quanto antes e pouparem ao menos 20% do que ganham no mês, colocarem no papel seus planos e desejos e projetarem metas a curto (até 3 meses), médio (4 à 11 meses) e longo prazo (1 à 5 anos). Outra dica é ter bem claro o que você quer fazer e deixar como legado nessa vida.  “Não corra atrás do dinheiro, encontre o que você realmente ama fazer, faça de uma maneira única em que todos percebam o seu diferencial, com isso o dinheiro vai correr atrás de você”, ressalta Allan.

 

Aposente-se antes dos 40:

1. Tenha claro seus sonhos e planos e analise se seu cônjuge está em harmonia;

2 . Tenha uma vida mais focada, com prioridades naquilo que realmente é valor para sua vida;

 

3. Se livre das dívidas o quanto antes, saia dos juros bancários, faça seu dinheiro gerar dinheiro;

 

4. Guarde todo mês pelo menos 20% dos seus ganhos;

5. Projete seu futuro, mas seja feliz e focado no “hoje”;

6. Não desista e seja persistente com seus projetos;

7. Comemore cada conquista;

8. Faça o que goste e seja organizado em suas ações;

9. Seja pontual com seus compromissos e acredite em seu potencial;

10. Busque a melhoria contínua seja em qualquer área que atuar;

12. Defina e respeite seu mapa mental Visão, Missão e Valores, isso facilitará muito os caminhos para suas conquistas.

Fonte: Jornal Contábil

 
ver todas as notícias