Menu

CONTÁBIL - A contabilidade e o novo Brasil



A inteligência contábil tem papel fundamental no processo de desenvolvimento econômico de um país. E não poderia ser diferente. Afinal, o trabalho deste profissional direciona e orienta as atividades fiscais e tributárias de uma empresa e funciona como um termômetro para qualquer tomada de decisão. A consequência desse suporte qualificado é o desenvolvimento ascendente do país, pois quanto mais o setor produtivo responder com geração de emprego e renda, mais resistente e sólida se torna a economia.

Ou seja, os representantes desta atividade têm valiosas e eficazes contribuições ao governo que bate à porta. O mais curioso é refletir que entre os diversos desafios que os novos representantes enfrentarão à frente deste país continental são demandas antigas e recorrentes da classe contábil e empresarial – e que esperamos serem resolutas pela saúde financeira do Brasil.

Temas como carga tributária, redução da burocracia e segurança jurídica – bandeiras desta Federação – não podem continuar esquecidas nas gavetas do poder público. Além disso, omissões governamentais em divulgar ostensivamente obrigações que surgem e capacitar os profissionais – como vem acontecendo com o eSocial – não podem perdurar.

E a classe contábil tem ferramentas graduadas para auxiliar neste cenário que vai se construir a partir de 2019, inclusive com know-how de controle, planejamento e compliance, assunto debatido e cobrado pela sociedade, que exige atitudes e representantes que estejam sempre em conformidade com normas e leis.

Desmontados os palanques, é hora de trabalhar pelo Brasil – e a inteligência contábil tem muito a contribuir!

Fonte: Contabilidade na TV

 
ver todas as notícias