Menu

TRIBUTÁRIO - Previdência completa 96 anos pagando mais de 30 milhões de benefícios



A Previdência Social completa 96 anos na quinta-feira (24). A data é uma homenagem à publicação da Lei Eloy Chaves, de 24 de janeiro de 1923, que instituiu a base do sistema previdenciário brasileiro, por meio da criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias. Dia 24 de janeiro, também é comemorado o Dia Nacional do Aposentado.

Além de contribuir para dinamizar a economia dos municípios brasileiros, por meio do pagamento de benefícios, a Previdência está presente na vida do trabalhador e de sua família, no momento da aposentadoria e em situações de nascimento, invalidez e morte.

Por mês, a Previdência paga mais de 30 milhões de benefícios somente no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), transferindo valor superior a R$ 38 bilhões. São benefícios de aposentadoria, pensão por morte, auxílio e salário-maternidade.

A maior parte desses benefícios – mais de 20 milhões – são aposentadorias, que hoje podem ser por idade, tempo de contribuição e invalidez.

Fonte: Contabilidade na TV

 
ver todas as notícias