Menu

ECONOMIA - Como aumentar seu Score



1 – Limpe o seu nome 

Para aumentar seu score é fundamental que você limpe o seu nome. Negocie dívidas atrasadas e pague todas elas o mais rápido possível. Após o pagamento da primeira parcela de um acordo seu nome já será excluído das bases de dados de maus pagadores. 

Não deixe a dívida caducar, isso mesmo, não deixe passarem 5 anos do vencimento da conta. Alguns caem na ilusão de que após esse período não são obrigados a pagar a dívida. O que ocorre na prática é que muitas empresas mantém esse histórico negativo por prazos muito superiores a 5 anos, embora a prática não seja permitida por lei e nem claramente divulgada pelas instituições. 

2 – Mantenha seus dados atualizados 

Manter os dados sempre atualizados nas instituições financeiras e órgãos de proteção ao crédito aumenta a confiabilidade do seu cadastro. Atualize seus dados sempre que mudar de endereço. Idade, telefone, profissão e renda familiar também são importantes. 

Imagine que alguém que você nunca viu ou acabou de conhecer pede dinheiro emprestado pra você. Na prática é isso que acontece quando vamos até o banco se eles não tiverem no mínimo as informações acima sobre nós. 

3 – Pague suas contas em dia 

Outra dica importante é organizar suas finanças pessoais e sempre pagar em dia suas contas. Com a implementação do cadastro positivo o pagamento em dia das contas será recompensado com melhores ofertas de crédito e melhor pontuação do Score. 

Se possível, coloque suas contas no débito automático. Hoje a maioria das empresas fornece esse serviço e isso ajuda você a não esquecer de pagar em dia sua conta. 

Dica bônus: Não acredite em pessoas e empresas que cobram para aumentar o seu Score, isso não é possível. Não caia em golpes.

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias