Menu

EMPRESARIAL - Sinais que sua empresa precisa de um contador



PAGAMENTOS DE TRIBUTOS EXAGERADOS
Enquanto aguardamos a tão esperada reforma tributária, enfrentamos um dos sistemas mais complexos do mundo.
Não ter a ajuda de um contador, não saber qual é o melhor regime tributário para o seu negócio (já ouviu falar no Simples Nacional?) e não contar com um planejamento tributário eficiente pode acabar resultando na falta de ajuste em relação ao pagamento de impostos corretos, de acordo com o tipo da empresa e com a atividade exercida.
A fim de cumprir a legislação fiscal e tributária, evitar pagamentos desnecessários de tributos e se manter em dia com a Receita Federal, é importante buscar a orientação de profissionais qualificados da área de contabilidade.

CRESCIMENTO DO NEGÓCIO
Empresas que crescem rapidamente podem confundir a contabilidade da empresa, principalmente se ela não for realizada por profissionais com experiência. Contratação de novos funcionários, novos fornecedores, alterações no fluxo de caixa, e uma série de mudanças podem ocorrer e exigir novos critérios contábeis.

QUANDO A EMPRESA NÃO ESTÁ LUCRANDO
É possível ter mais vendas, porém não necessariamente lucros. Esse é um sinal de alerta de que a empresa pequena precisa de um contador para auxiliar sobre a origem do problema.
O contador pode sugestionar corte de custos levando em consideração todos os setores do pequeno negócio. Os ajustes no momento certo contribuem para o aumento da margem de lucro e fluxo de caixa positivo.

EXPANSÃO EM LUGAR DIFERENTE
Se você deseja abrir um novo local, distribuir em um novo estado ou contratar funcionários em outros estados, um contador pode ajudar a garantir que você esteja em conformidade com os requisitos regionais de vendas, renda ou imposto de folha de pagamento.

CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIO
O contador tem acesso as principais informações a respeito da contratação de um funcionário temporário, por exemplo, ou mesmo fixo. Qual o valor do mercado, tipo de contrato que precisa providenciar e outras informações burocráticas no que diz respeito a contratação de serviços.

POUCO CONHECIMENTO DA ÁREA CONTÁBIL
O Brasil é um dos países com maior carga tributária do mundo, o empresário brasileiro que já possui negócio em vigor, sabe bem disso. O código tributário têm informações complexas que vão exigir um nível de conhecimento adequado na hora de ajustar o pagamento dos impostos corretos, conforme o setor e o tipo de empresa.
O primeiro fator a ser honestamente questionado pelo gestor do negócio é em relação ao conhecimento sobre finanças, contabilidade e sistema tributário do país. Se você não tem o entendimento necessário, certamente se beneficiará com a ajuda de um contador.

A CONTABILIDADE TIRA VOCÊ TEMPO DEMAIS PARA GERIR SEU NEGÓCIO?
Talvez você tenha algum conhecimento útil de contabilidade, mas gerenciar seus livros está impedindo que você realize tarefas que possam crescer diretamente seu negócio (por exemplo, adquirir novos clientes ou entrar em novos mercados) ou gerenciar seu negócio efetivamente (como lidar com problemas de desempenho ou problemas de solução de problemas). Contrate um contador para que você possa se concentrar em ganhar mais negócios, inovar, construir sua equipe e outras atividades de desenvolvimento.

Fonte: Jornal Contábil

 
ver todas as notícias