Menu

MEI - Como fazer uma renda extra em 2020?



Dicas para ganhar uma renda extra

#1 Freelancer

Ser freelancer é uma ótima forma de transformar seu talento ou hobby em dinheiro. Já são milhares de plataformas online onde os freelancers podem se candidatar para os projetos que mais condizem com suas habilidades.

Nessas plataformas, tanto trabalhadores quanto empregadores podem fazer suas ofertas. Além disso, são ótimos ambientes para consolidar a carreira e encontrar os primeiros clientes facilmente.

Quanto mais projetos e trabalhos você participar dentro dessas plataformas, melhor você vai aperfeiçoar suas habilidades, além aumentar consideravelmente o seu portfólio.

# 2 Venda

Essa também é outra forma simples e fácil de ganhar um dinheirinho extra. Sabe aqueles objetos que estão em bom estado, mas que você não os utilizam mais? Aquele violão, o patins ou até mesmo o saco de boxe.

Todos eles podem ser uma forma de te garantir um extra pro final do mês. São os mais diversos sites de compra e venda de produtos que tem feito um grande número de objetos circularem por aí.

No site, você anuncia o seu produto e pela plataforma mesmo, as pessoas interessadas fazem o contato com você para que possam fazer a respectiva troca.

# 3 Programa de Canais VHSYS

Outra opção que tem atraído muitos profissionais é o programa de Parceiros da vhsys. Com ele, o profissional pode aumentar a renda de sua empresa indicando o sistema de gestão e ganhando receita recorrente, bonificações e muito mais.

Entre os profissionais que mais fazem parte dessa parceria estão os contadores. Sabendo que o tempo é algo fundamental para esse profissional, o vhsys tem o propósito de facilitar sua rotina, extraindo as informações fiscais e financeiras dos clientes diretamente do sistema.

Além de ter a rotina facilitada, o contador recebe um comissionamento por isso. No programa de parceira, esse profissional recebe pelo número de pessoas/empresas que se tornarem clientes vhsys por meio de sua indicação. Ou seja, quanto mais, melhor.

# 4 Blogs e YouTube

O crescimento das redes sociais fez com que muitas marcas e empresas visassem esses meios para a sua divulgação, buscando aumentar o rendimento. Pessoas comunicativas, criativas e que estão sempre atrás de conhecimento dos mais gerais, têm o perfil mais adequado para esse tipo de empreendimento. 

Hoje, a variedade de pessoas que trabalham com isso é imensa. Então, para conseguir ganhar um espaço e visibilidade é preciso usar muito a criatividade. Mas como ganhar dinheiro com isso? Simples.

Por meio de anúncios, parceiras e patrocinadores, você consegue ganhar receita e, ao mesmo tempo, visibilidade dentro desse contexto. Assim, mais empresas verão o seu trabalho e a chance de aumentar sua renda é maior.

Dica bônus

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – é uma boa alternativa de quem ainda está no início e precisa de apoio para se aperfeiçoar ainda mais. 

Essa entidade promove cursos, consultorias e ainda dão várias dicas para o seu negócio, pensando nas diversas formas de desenvolvimento e expansão. 

Conclusão 

A facilidade e a autonomia de ser Microempreendedor Individual tem feito com que muitas pessoas optem por se tornar um. Além disso, para quem desempenha atividades por conta, o registro como MEI oferece muitos benefícios e oportunidades de crescimento.

A flexibilidade desse profissional facilita para que ele possa exercer atividades extras sem perder o foco da principal. Por isso, acaba sendo vantajoso para o MEI optar por atividades extras.

Neste post, conseguimos mostrar algumas das principais atividades que esse profissional pode escolher para que sobre um dinheirinho a mais no final do mês. 

Fonte: Jornal Contabil

 
ver todas as notícias