Menu

ECONOMIA - Caixa deve lançar nova modalidade de financiamento imobiliário sem entrada



A Caixa Econômica Federal estuda a criação de um programa habitacional que promete revolucionar o mercado imobiliário. A nova modalidade vai permitir a compra de imóveis sem entrada, com até 35 anos para quitar o financiamento. As informações são do jornal Gazeta do Povo.

Segundo levantamento da Fundação João Pinheiro, cerca de 8% das residências brasileiras são consideradas deficitárias, totalizando 5,88 milhões de imóveis nessas condições. Os dados indicam que o país não vem avançado nesta área, uma vez que esses números se mantém há quatro anos.

Deste total, 3 milhões estão pagando aluguel de valor superior a 30% da renda familiar, o que acaba pesando no orçamento. Ademais, 1,48 milhão vivem em situação precária, enquanto 1,35 milhão de residências são divididas por mais de uma família.

O novo financiamento imobiliário, portanto, vai facilitar a aquisição de imóveis para esta parcela da população. Não há uma previsão de quando a modalidade estará disponível, uma vez que a Caixa ainda não divulgou as condições do programa.

Fonte: Capitalist

 
ver todas as notícias