Menu

NOTÍCIAS - INSS: Antecipação do 13° salário para aposentados e pensionistas



Os aposentados e pensionistas poderão ter o seu 13° salário adiantado, o governo está planejando esta antecipação logo após a votação do Orçamento deste ano de 2021.

No conteúdo de hoje vamos esclarecer mais sobre o assunto. Acompanhe

Governo Federal 

No ano passado os aposentados e pensionistas também tiveram esta antecipação, este ano o Governo Federal também pretende antecipar o 13° salário, o próprio ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que esta antecipação poderá acontecer assim que for aprovado o Orçamento de 2021. 

Aprovação do Orçamento

O mesmo afirmou “Assim que for aprovado o orçamento, podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas”.

A votação estava prevista para acontecer ontem, quinta-feira,25. 

Esta antecipação não terá impacto fiscal nas contas públicas, pois, só estão antecipando o que já estava previsto no Orçamento. 

Seguro-Desemprego

De acordo com o ministro da economia, haverá uma reformulação para o “Seguro-emprego”, pois o benefício estava em estudo pelo governo com o objetivo de evitar demissões.

De acordo com ele esta reformulação terá mais impacto fiscal, logo terá mais juros, será um pouco mais burocrático o processo de crescimento e com certeza mais despesas.

 

Objetivo seguro-desemprego 

A estimativa era pagar R $500 por trabalhador, a cada mês ao longo de 11 ou 12 meses, para manter o emprego no país e também amparar as empresas e pequenos negócios em meio à crise econômica.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: 

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

 

Fonte: Jornal Contábil

 
ver todas as notícias