Menu

OPEN BANKING - Prevista para hoje, segunda fase do Open Banking é adiada



O Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira, 14, o adiamento do início da implantação da segunda fase do Open Banking no Brasil. O cronograma, que previa para hoje o lançamento, foi prorrogado para o dia 13 de agosto.

Essa modificação no planejamento atende aos pedidos realizados pelas instituições financeiras incluídas no projeto para terem mais tempo para finalização dos testes para certificações e registros de suas interfaces de programação de aplicações (APIs)

O Open Banking, que significa em tradução livre “banco aberto”, propõe que as pessoas tenham liberdade e opção de disponibilizar suas informações financeiras onde e com quem quiserem, sem ficar atrelados a uma única instituição, podendo assim escolher o melhor serviço e condição para seu dinheiro.

Nesta segunda fase, a proposta do BC é intensificar a segurança e proteção dos dados dos clientes, que poderão optar pelo compartilhamento das suas informações financeiras com o Open Banking, disponibilizando hábitos de compra entre os bancos, aumentando a competitividade e a qualidade do serviço aos consumidores.

A implementação do Open Banking deverá ocorrer em quatro etapas. Mesmo com o adiamento da segunda, a terceira fase ainda está prevista para início em 30 de agosto e seu último passo em 15 de dezembro.

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias