Menu

DIA DO CONTADOR - Portal Contábeis atua há 21 anos em prol da classe



Nesta quarta-feira, 22 de setembro, é celebrado o dia do contador, profissional responsável por registrar, analisar e coordenar questões fiscais, financeiras, tributárias, patrimoniais e administrativas dos seus clientes.

A data foi instituída pelo decreto-lei 7.988/1945 em homenagem à criação do primeiro curso de ensino superior de Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais.

Desde então, o número de bacharéis cresceu no Brasil. Segundo dados coletados pelo Conselho Federal de Contabilidade em agosto de 2021, existem mais de 519 mil contadores com registro ativo. 

Portal Contábeis aliado do contador

Desde 1999, o Portal Contábeis tem como objetivo levar informações para a classe e solucionar dúvidas dos profissionais. Por isso, abordamos todos os temas que envolvem o dia a dia do escritório. As editorias são dividas entre: tributário, trabalhista, empresarial, previdência, tecnologia, economia contábil e carreira.

De acordo com Rogério César, CEO do Portal Contábeis, o site foi criado para levar facilidades para a comunidade contábil, com serviços online como cálculo de guias, notícias, download de programas, links úteis e o próprio fórum, que conecta os profissionais da área.

Atualmente, o site, que é parceiro do R7, conta com mais de 30 milhões de acessos mensais e 5 milhões de usuários únicos. “É gratificante ouvir de contadores de todo Brasil como o Contábeis os ajudou e como ele representa a classe”, comenta Rogério.

Assim como a profissão, o Portal Contábeis também foi se adaptando. Além das matérias, o site também conta com programas em vídeo, podcasts e articulistas, o que permite que os profissionais fiquem por dentro das novidades e das principais situações que movimentam todo o seu universo de atuação a qualquer hora do dia.

 

CONBCON

Além disso, o Contábeis é o organizador do maior evento de contabilidade do país, o CONBCON (Congresso Online Brasileiro de Contabilidade) . O evento anual conta com painéis, palestras e workshops.

Nesse ano, acontece entre os dias 20 a 24 de setembro e tem como tema: “Aperfeiçoando os profissionais frente às necessidades do mercado contábil”. 

 

O Congresso é totalmente online e gratuito e tem como objetivo democratizar o conhecimento e fortalecer a classe. Participe!

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias