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OTIMIZAÇÃO - Contador, você sabe como pode aumentar o ticket médio do seu escritório?



Muito embora o dia a dia do profissional da contabilidade esteja concentrado na execução de demandas mais específicas dos seus clientes, ainda assim é possível diversificar as entregas do escritório, elevar o ticket médio e otimizar os resultados no final do mês.

Para isso, diferentemente do que muitos profissionais podem imaginar, não é preciso realizar grandes modificações na rotina de trabalho. Na realidade, o que é necessário é desenvolver estratégias para qualificar o serviço, agregar valor ao cliente e perenizar a sua relação com o negócio.

Pensando nisso, queremos ajudar você a dinamizar a sua atuação na contabilidade e aumentar o ticket médio das entregas. A seguir, listamos 5 dicas que podem contribuir com esse processo. Acompanhe!

Especialize-se

Uma das primeiras ações para quem busca aumentar o ticket médio dos seus serviços é investir na qualificação e na capacitação de quem os presta. Ou seja, especializar-se dentro da área da contabilidade, sem dúvida, é uma medida que pode trazer excelentes resultados para o escritório.

Na prática, assim como é em outros segmentos do mercado, profissionais mais qualificados e especializados tendem a alcançar remunerações mais elevadas. O conhecimento mais profundo e técnico, como regra, é mais valorizado, além de ser buscado em situações diferenciadas, nas quais o profissional tem condições de mostrar todo o seu valor.

Por isso, esteja em constante evolução dentro da contabilidade. Se aperfeiçoe por meio de cursos, especializações e eventos da área. Tudo isso certamente agregará ainda mais valor para as suas entregas.

Ofereça um atendimento assertivo

Uma das características do trabalho do contador — sobretudo o autônomo — é desenvolver uma relação mais próxima com os seus clientes. Essa relação, muitas das vezes, é pautada na confiança e no trato pessoal, atributos esses que figuram como grandes diferenciais.

Somado a isso, também é fundamental que o profissional se empenhe para garantir um atendimento de qualidade, o que envolve não apenas essa pessoalidade, mas, principalmente, assertividade. Ou seja, é preciso oferecer um atendimento alinhado ao perfil e às demandas do cliente.

Por exemplo, demandas mais complexas e técnicas exigem um atendimento mais próximo e técnico. Por outro lado, demandas mais simples, ligadas a execução de processos repetitivos, é preciso primar pela agilidade e precisão nas entregas.

Além disso, é muito importante ouvir o cliente, solicitar feedbacks e sugestões. Esse é o caminho mais eficiente para se implementar melhorias no atendimento.

Invista em marketing

Tão importante quanto oferecer um serviço de qualidade e um atendimento diferenciado é ser visto e reconhecido por esses atributos. Nesse ponto, o marketing tem uma grande relevância no processo de crescimento de qualquer negócio, além de ser uma estratégia muito efetiva para se ganhar notoriedade e autoridade no mercado — qualidades que estão diretamente ligadas à percepção de valor dos seus clientes.

Então, o contador que busca aumentar o ticket médio do seu escritório também precisa estar atento ao marketing. Hoje, além de servir como ferramenta para captar novos clientes, o marketing digital é uma estratégia para reforçar a imagem e a credibilidade da empresa, fazendo com que ela seja vista e lembrada.

Entre os caminhos possíveis para se explorar o marketing está investir em um site próprio e na gestão de mídias sociais. Ter uma marca ativa e conectada é um diferencial importante. Além disso, também pode investir na criação de um blog para a oferta de conteúdos relacionados à contabilidade, por exemplo.

Relacione-se com ferramentas tecnológicas

Como destacado, o atendimento é um dos pilares para o sucesso na contabilidade. Por isso, é indispensável operacionalizá-lo de forma eficiente e moderna, de acordo com os padrões e com o que se espera na atualidade.

Nesse ponto, uma das estratégias para operacionalizar e otimizar o atendimento é contar com o apoio da tecnologia. Atualmente, existem diversas ferramentas que podem facilitar a organização e a gestão da carteira de clientes, estabelecendo um fluxo de comunicação mais ágil e profissional.

Por exemplo, para operações maiores, quando há a necessidade de gerenciar muitos clientes, você pode investir em:

  • software de CRM;
  • site institucional;
  • canais de comunicação diretos, como chats, redes sociais, e-mail, telefone e aplicativos de comunicação.

Em operações reduzidas, ferramentas mais simples também podem contribuir muito com o atendimento, evitando a demora na hora de dar um retorno ou a perda de prazos. A exemplo, citamos as agendas digitais.

Diversifique a oferta de serviços

Outra estratégia que pode ser utilizada para aumentar o ticket médio na contabilidade é diversificar a oferta de serviços dentro do escritório. Existem excelentes alternativas para se atingir esse objetivo, como programas de parcerias com empresas referência no mercado, como o Contador Parceiro da Soluti, que oferece oportunidades para aumentar a lucratividade, promover a fidelização dos clientes e posicionar melhor a sua marca no mercado.

 

Outra possibilidade é oferecer os serviços que seus clientes demanda, mas de uma diferente, mais prática, moderna e fácil. Hoje, você, Contador, sabe melhor que ninguém que o Certificado Digital é uma ferramenta essencial para as empresas, profissionais liberais e, cada vez mais, para pessoas físicas. Pensando nisso, a Soluti, ID Tech líder em emissão de Certificados Digitais no Brasil, junto com sua rede de parceiros, criou um sistema exclusivo de Emissão Online de Certificados Digitais. Agora seus clientes podem emitir ou renovar Certificados Digitais em apenas 3 minutos de forma 100% online. Os benefícios não são só para seus clientes, mas garantindo também vantagens para seu escritório. 

 

Fonte: Contábeis

 
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