Menu

NOTÍCIAS - MEI: Veja os benefícios pouco conhecidos que você tem direito



Muitos trabalhadores informais buscam regulamentar as suas atividades, a melhor maneira para entrar para o trabalho formal é o MEI (Microempreendedor Individual), o Microempreendedor Individual já ajudou milhões de brasileiros.

 

O MEI é um modelo empresarial diferenciado, que tem o objetivo de formalizar empreendedores que trabalham de maneira informal. Esse modelo empresarial cumpre muito bem o seu objetivo e já formalizou mais de 11 milhões de empreendedores.

Quem consegue abrir um CNPJ MEI recebe diversos benefícios, mas existem muitos benefícios que são poucos conhecidos. 

Nós vamos te apresentar quais são esses benefícios desconhecidos do MEI pela maioria da população. Leia este artigo até o final e fique informado!

 
 

Benefícios pouco conhecidos do MEI

Como já falamos, existem muitas vantagens que um MEI oferece, porém, algumas delas são desconhecidas. Veja abaixo quais são os benefícios pouco conhecidos do MEI:

  • Abertura Gratuita

Todo processo de formalização de um MEI é gratuito, não precisa se preocupar com isso. Afinal, o processo é bem simples e não é necessário gastar dinheiro, mesmo que alguns empreendedores ofereçam esse serviço, não é necessário pagar para abrir um Microempreendedor Individual.

 

Para formalizar um MEI é só acessar a aba de empresas e negócios no site do governo federal e realizar os seguintes passos: 

  • Clique em “empreendedor”;
  • Clique em “Quero ser MEI”;
  • Pronto, agora é só se formalizar (Confira o que é preciso para ser MEI clicando aqui).
  • Tributação Simplificada 
 

O MEI se enquadra no Simples Nacional, um regime de tributário simplificado, por conta disso, todos os tributos de um MEI são pagos através de uma guia de recolhimento única, o Documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Essa medida reduz muito a burocracia e ajuda o microempreendedor a tocar o seu negócio. Afinal, com menos preocupação com problemas como os tributos, o empreendedor pode focar no crescimento da sua empresa.

 
  • Declaração anual simplificada 

O MEI deve apresentar apenas uma declaração anualmente, para declarar as suas receitas, a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI).

Outras empresas precisam apresentar diversas declarações durante o ano, mas o Microempreendedor Individual pode aproveitar mais essa vantagem.

 
  • Linhas de crédito

O MEI consegue ter acesso a empréstimos de maneira mais rápida e com juros menores que outras empresas, o acesso a essas linhas de crédito ajudam o empreendedor no crescimento da sua empresa.

Essas linhas de crédito com condições especiais são fundamentais para o crescimento de um MEI, além de ser mais uma das vantagens pouco conhecidas desse modelo empresarial.

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.

 

Fonte: Jornal Contábil

 
ver todas as notícias