Menu

RECRUTAMENTO - Startup traz soluções inovadoras para a área Contabilidade



Com o aumento do desemprego e da alta de profissionais disponíveis no mercado, empresas de contabilidade e finanças passam a enfrentar um grande desafio quando o assunto é triagem de currículos e recrutamento e seleção.

Muitos candidatos que entram no processo seletivo podem não possuir todos os requisitos básicos para a vaga ofertada ou até mesmo não dispõem do mesmo DNA da organização, o que dificulta a absorção do funcionário de forma rápida e assertiva.

Pensando nisso, a Connectabil, startup de tecnologia em recrutamento e seleção, que usa Inteligência Artificial (I.A) como peça-chave em seu processo, traz soluções ideais para empresas que buscam velocidade e qualidade no recrutamento, as quais falaremos um pouco mais a seguir.

Sim Recruiter

O portal Sim Recruiter dispõe de banco de currículos com + 50 mil candidatos. A solução é ideal para empresas com RH Interno e usa I.A para acelerar o processo de contratação e avaliação do Fit Cultural entre candidato e empresa. Dentre os principais benefícios destacam-se:

  • Banco de dados focado na área contábil e financeira;
  • Aplicativo de tratamento eletrônico (ATS) das necessidades de recrutamento e seleção;
  • Testes diferentes por área;
  • Fit Cultural;
  • Vídeo Currículo;
  • Visualização do perfil comportamental dos candidatos.

Com tantos benefícios, a Connectabil consegue conectar de maneira mais ágil e assertiva os melhores talentos com as melhores empresas do mercado contábil e financeiro.

Clique aqui e conheça mais sobre o SIM Recruiter.

SIM Assessoria

Também com tecnologia envolvida, com a Sim Assessoria as empresas que precisam realizar contratações urgentes e de cargos estratégicos podem receber pelo menos 3 candidatos finalistas em até 10 dias. Nesse modelo, um recrutador especialista faz todo o processo da vaga. 

A fundadora da startup, Vitória Oliveira, avalia:

“Hoje 70% das nossas contratações ocorrem para vagas operacionais, como assistentes e analistas. Com a nossa plataforma tecnológica validada, achamos que é hora de buscar novos mercados, sempre mantendo nosso foco em áreas contábeis e financeiras”.

Sendo assim, essa solução tecnológica tem como objetivo expandir a cadeia de contratações, direcionando também para vagas executivas, como Coordenadores, Gerentes e CFO´s.

Cubo Itaú

Recentemente, a Connectabil foi a HRTech escolhida pelo o Cubo Itaú e fará parte desse ecossistema incrível.

O Cubo Itaú é uma comunidade fundada em 2015, pelo Itaú Unibanco e Redpoint eventures, a fim de unir em um só lugar as melhores soluções do mercado, promovendo networking, estimulando a inovação tecnológica e gerando grandes cases de sucesso.

A comunidade criada pelo banco é hoje o Hub de fomento ao empreendedorismo mais relevante da América Latina, se intitulando como um verdadeiro ecossistema capaz de gerar a conexão e inovação necessárias para o nascimento de novos negócios.

Para mais informações acesse o site da Connectabil e veja mais detalhes sobre as novidades.

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias