Menu

ECONOMIA - Procura das empresas por crédito tem alta de 15,4% em novembro, revela Serasa Experian



A busca dos empreendedores brasileiros por crédito teve aumento de 15,4% em novembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, os micro e pequenos negócios foram os únicos que registraram crescimento na procura pelo recurso financeiro, marcando alta de 16,3% no ano a ano. Confira na tabela a seguir todos os dados completos:

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os micro e pequenos empreendedores continuam utilizando o crédito para garantir o funcionamento pleno dos negócios. “A fim de manter as contas em dia e reforçar os estoques para as vendas de final de ano, por exemplo, as empresas de menor porte passaram a utilizar ainda mais as linhas de crédito. Além disso, desde o início da pandemia, o governo tem incentivado o uso desse recurso financeiro de diferentes formas e, no início de novembro, foi aprovado pelo Senado o Programa Estímulo ao Crédito (PEC), que visa expandir ainda mais essa movimentação e o acesso das MPEs ao recurso”.

Ainda na relação anual (nov/21 x nov/20), a análise mostrou que os segmento de Serviços foi o que mais demandou por crédito durante o mês, com alta de 25,4%. O setor de Indústrias também registrou crescimento, esse de 9,3%, bem como o de Comércio, com 5,8%.

Feita a avaliação por região do país, o Nordeste tem a maior expansão, marcando 18,2%. Em sequência estão o Sudeste (17,0%), Norte (15,8%), Sul (13,1%) e Centro-Oeste (7,7%). Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

Serasa Experian e Sebrae disponibilizam plataforma de conteúdo gratuito
Para contribuir e impulsionar a retomada econômica das micro e pequenas empresas, a Serasa Experian e o Sebrae criaram a plataforma Aprenda, na qual donos de negócios podem se beneficiar com diversos conteúdos gratuitos sobre gestão financeira, acesso a crédito, cobrança, entre muitos outros temas. Para conferir, acesse: www.aprendaserasasebrae.com.br

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Fonte: Portal Dedução

 
ver todas as notícias