Menu

EMPREENDEDORISMO - Saiba como montar uma loja de roupas e ter um negócio de sucesso



Como montar uma loja de roupas ? Um negócio que tende a permitir muito sucesso aos empreendedores de plantão é a venda de roupas. A área promove bons lucros e é bem buscada pelo público. Nesta quarta-feira (08), o Guia do Ex-Negativado mostra aos futuros empresários as principais dicas e estratégias para o sucesso dos negócios.

Como montar uma loja de roupas

Se você deseja descobrir como montar uma loja de roupas, considere, então, que esse é um do segmento que mais cresce no nosso país.

Portanto, se entender bem o perfil de seu público, bem como os detalhes desse mercado, as chances de seu negócio prosperar crescem bastante.

Mas por onde começar? Acompanhe o pequeno passo a passo que preparamos para te ajudar diante dessa dúvida.

Determine o público-alvo do seu negócio

Saber qual é o público-alvo que quer atingir, antes mesmo de começar seu negócio, é fundamental para que você consiga atrair os tais potenciais clientes.

Além disso, fazendo essa determinação você consegue segmentar o seu serviço e buscar os produtos corretos e ideias para a loja.

Para isso, tente responder perguntas como:

  • Meu público tem a ver com moda feminina, masculina ou infantil?
  • Quais são os hábitos de consumo do meu público?
  • Que tipo de roupa estão procurando?
  • Qual é a renda média?

Ao conseguir responder essas perguntas, fica bem mais fácil alcançar a clientela. Lembre-se: você precisa oferecer uma solução. Não é o que você acha interessante, mas sim o que o seu público precisa e está buscando.

Uma boa estratégia para conseguir bastante sucesso é estudar a concorrência e o mercado de roupas.

Antes de comprar os produtos que irá vender ao público, considere fazer uma pesquisa e verificar quais são as peças do momento. O que pode calhar com aquele público-alvo que encontrado nas perguntas do passo 1.

Além disso, estude os seus concorrentes e veja, então, o que eles ainda não oferecem aos clientes.

Procure enxergar possibilidades que se encaixam na realidade de seu público.

Boa localização

Antes de montar a sua loja de roupas, estude os locais de sua região e coloque seu estabelecimento em um ponto estratégico.

Por exemplo, é mais fácil chamar a atenção da clientela em grandes calçadões do centro da cidade.

Tenha certeza, portanto, de que sua loja possui uma boa visibilidade e pontos chamativos para cativar o cliente, como uma logomarca com cores chamativas e desenhos únicos.

Divulgue seu negócio

Depois de montar a sua loja e encontrar seu produto, considere, portanto, divulgar seu serviço nas redes sociais ou até mesmo distribuir panfletos nas ruas.

Sem essa divulgação, dificilmente os clientes podem ficar interessados no seu estabelecimento.

Desenvolva uma boa estratégia de marketing, portanto, crie uma página na internet para o seu negócio e atraia o seu público-alvo de forma rápida e fácil.

No início do negócio, a divulgação é uma etapa fundamental. Vale portanto, reforçar, o papel importantíssimo que as redes sociais exercem nesse contexto. Por ali seu alcance pode ser muito maior. Em sendo assim, não ignore essa possibilidade.

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Você sabe quanto gasta por mês? Qual é o seu saldo mensal entre valores recebidos e valores gastos? Qual é a porcentagem que sobra do seu salário após os gastos do mês?

Pois é. Certamente, são poucas as pessoas que sabem como responder essas perguntas e todas elas utilizam algum tipo de planilha que auxilia no controle de gastos.

Trata-se de um documento que vai ajudar – e muito – a listar seus gastos e custos mensais, bem como auxiliará a organizar sua vida financeira.

É um instrumento ideal para ajudar, não só a economizar, mas também a ganhar dinheiro. Afinal, evitar gastos desnecessários também é uma forma de sair no lucro após um mês.

Uma planilha ajuda a controlar metas, reduzir custos, investir mais e entender detalhadamente o fluxo do seu dinheiro.

Fonte: Folha GO

 
ver todas as notícias