Menu

DIVISÃO DE DESPESAS - Dono do próprio negócio: saiba como separar contas pessoais e da empresa



Desde a pandemia, muitas empresas acabaram aderindo ao modelo híbrido de trabalho, presencial e home office. Dados da Pnad Covid-19 revelam que cerca de 8,2 milhões de trabalhadores brasileiros não só seguem o regime de trabalho remoto, como também tornam o lar a sede da empresa. 

Seguindo esse contexto, algumas dúvidas de como fazer os pagamentos das dívidas e organização financeira acabam surgindo.

A confusão feita pelo dono do negócio é uma das situações mais comuns, alerta Manoel Victor Tomaz, CEO da Marvee. Desta forma, torna-se fundamental fazer um levantamento financeiro para ter certeza dos lucros e despesas que a empresa possui.

Além disso, a falta de planejamento acaba sendo um dos fatores que atingem o negócio de forma negativa. Para resolver essa questão, a abertura de duas contas jurídica e física, é o melhor a ser feito. Outra dica, é definir um dia específico no mês  para receber o lucro, o mesmo que dia de pagamento.

Segundo Tomaz, os três pilares para uma vida financeira saudável, principalmente para quem tem o próprio negócio são:

  • Organização
  • Planejamento
  • Disciplina

Salário x Lucro

O especialista em finanças aponta que é importante estabelecer remuneração mensal para o empreendedor, pois desta forma há uma garantia do que pode ou não retirar do caixa do negócio. 

 

“Ter uma empresa não é uma profissão, mas sim aquilo que você executa”, finaliza Manoel.

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias