Menu

NOTÍCIAS - 6 modelos de negócios virtuais promissores para 2022



Com a pandemia, o número de pessoas trabalhando em casa aumentou. Assim, a quantidade de profissionais “digitais” cresceu exponencialmente. Por isso, as chances de conseguir faturar bem pela web são tentadoras e bastante reais.

Veja também: Como o novo salário mínimo em 2022 impacta os benefícios?

Já passou da hora de entender que a internet vai além de uma ótima ferramenta de entretenimento. São várias as oportunidades de emprego e de renda extra possíveis. Se você está em busca de um dinheiro a mais, trabalhando home office, dê uma olhada nos negócios mais promissores.

Como ganhar dinheiro trabalhando pela internet em 2022

Existem várias maneiras de conseguir um dinheiro extra executando serviços em casa. Para isso, basta um computador ou dispositivo com acesso à internet. Claro, também é preciso ter vontade de buscar e encontrar as melhores ofertas de trabalho.

Como são diversas possibilidades disponíveis, uma dica importante é ter foco. Analise quais são suas habilidades para começar a procurar trabalhos relacionados a elas. Para te ajudar, abaixo segue uma lista com as principais tendências de negócios online neste ano.

1 – Alimentação

 

O primeiro item desta lista não é algo estritamente digital, mas pode ser vendido pela internet. O delivery de comida cresceu absurdamente nos últimos anos. Isso ocorre por conta da alta quantidade de profissionais trabalhando em casa e tendo que pedir alimentos pela internet.

2 – Produção de Conteúdo

Apesar de não ser uma área nova, a produção de conteúdo digital continua em alta. Seja vídeo, áudio ou texto, os materiais digitais continuam despertando o interesse de grandes públicos. Com isso, dá para ganhar dinheiro através de publicidade ou de venda de cursos, por exemplo.

3 – Moda

 

Por mais que pareça banal, ter uma loja virtual de roupas tem funcionado muito bem. O número de negócios deste tipo cresceu vertiginosamente nos últimos anos e continua em alta constante.

4 – Transportadoras

Outro ramo que não está diretamente associado a um trabalho totalmente digital é o de transportes. Porém, diversas empresas possuem esquemas próprios de entregas nos quais você pode trabalhar.

5 – Artigos para pet

O comércio virtual de artigos para pet shop e animais está super em alta. É uma boa oportunidade para investir nessa área aqui no Brasil.

6 – Dropshipping

 

Este termo é relativamente novo e faz alusão a uma espécie de revenda de produtos. Você pode criar um e-commerce e fazer a ponte entre o consumidor e outras lojas virtuais, recebendo uma porcentagem interessante.

Fonte: Edital Concursos Brasil

 
ver todas as notícias