Menu

LIDERANÇA - Novo curso online capacita líderes para gestão de equipes para o impacto social



Em um mercado de trabalho profundamente afetado pelos efeitos da pandemia de covid-19 e da atual transformação digital, a função da liderança, fundamental à estrutura de qualquer empresa, tem se deparado com um presente ainda mais desafiador – e um futuro ainda mais incerto.

Se dos gestores já costumava se esperar o domínio de competências técnicas e habilidades emocionais, a velocidade das mudanças recentes sobre o mercado, o ambiente corporativo e sua rotina produtiva vem lhes exigindo grande adaptabilidade e uma atualização contínua em conhecimentos, ferramentas e tendências para sua área. Além de ter de implantar e corresponder a novos padrões de eficiência operacional, os líderes precisam zelar pela qualidade das relações humanas e o bem estar de suas equipes, atentos às crescentes demandas sobre temas como diversidade e saúde mental.

E em meio a toda a pressão do cargo, muitos ainda se comprometem a satisfazer metas específicas de impacto social, buscando manter seus times unidos e motivados por um mesmo propósito - esteja este relacionado a temas como inclusão, educação ou preservação ambiental - e trabalhando em harmonia com os interesses de seus stakeholders.

Mesmo o mais experiente profissional em administração e gestão de pessoas ou o mais entusiasmado dos jovens líderes podem se sentir confusos ou intimidados diante de tantas imposições, empecilhos e dilemas no cotidiano da posição. Assim, visando garantir sua qualificação para este e os próximos anos, a holding Ago Social lança o curso "Liderança para o Impacto: Os Desafios Reais da Gestão com Propósito", um programa de imersão criado para preparar novos líderes e auxiliar aqueles já atuantes na geração de resultados expressivos em iniciativas de empreendedorismo social ou do terceiro setor.

Nesse sentido, a oportunidade se destina tanto aos iniciantes que procuram uma carreira engajada no desenvolvimento qualitativo de suas comunidades, conquistando prosperidade financeira sem deixar de trabalhar por causas socialmente relevantes, quanto aos veteranos que querem modernizar seus sistemas e práticas com as últimas inovações em organizações e negócios sociais. Profissionais com dificuldades na condução da liderança ou defasagem no conhecimento de suas equipes sairão do programa profundamente transformados, prontos para implementar novos saberes, métodos e procedimentos em favor de melhorias na avaliação, performance e impacto social.

Composto por 9 encontros online e ao vivo, o curso da Ago Social oferece uma metodologia exclusiva, baseada em cinco pilares, para sanar as dores e anseios de todo gestor do segmento:

  1. O papel de um líder que atua com propósito, preservando o engajamento dos colaboradores e equilibrando os resultados de curto prazo para a organização com a geração de impacto para a sociedade;
  2. Autoconhecimento e conhecimento da equipe, favorecendo o estímulo e o aproveitamento de todo o potencial humano envolvido;
  3. Uso de ferramentas ágeis de gestão de pessoas, atualizando recursos e processos de RH e reduzindo o tempo gasto em atividades operacionais;
  4. Entrega de resultados pautada nas tensões vivenciadas no ecossistema de impacto social;
  5. Promoção da diversidade, saúde mental e trabalho moderno, beneficiando a retenção de talentos e diminuindo sua rotatividade na empresa.

Em 27 horas de aulas, o programa ainda engloba: vivência social em um empreendimento de impacto, para implementação dos aprendizados em formato de laboratório; encontro de networking entre os alunos; teste de perfil + questionário para o participante e equipe de trabalho; criação de um PDI (Plano de Desenvolvimento Individual); e mentoria coletiva para esclarecer dúvidas.

Para transmitir todas as técnicas e fundamentos com consistência e praticidade, a Ago Social reuniu seis dos melhores professores do país na área, incluindo empreendedores sociais renomados e gestores de fundos de investimento e organizações sociais, com vasta experiência no ecossistema de impacto social:

  • Alexandre Amorim, co-fundador da Ago Social e da Ação Social para a Igualdade das Diferenças (ASID);
  • Carola Mattarazzo, diretora executiva do Movimento Bem Maior;
  • Filippe Barros, coordenador de projetos da Artemísia;
  • Lina Useche, co-fundadora e CEO da Aliança Empreendedora;
  • Danielle Mattos, co-fundadora e Sócia na Indique Uma Preta;
  • Paulo Cruz Filho, co-fundador da We.Flow;
  • Americo Mattar, diretor Presidente na Fundação Telefônica Vivo;
  • Luciana Coen, diretora da SAP Brasil; e
  • Matheus Haddad, cofundador da Webgoal e da Orgganica.

Dessa forma, o curso "Liderança para o Impacto: Os Desafios Reais da Gestão com Propósito" capacita líderes e futuros líderes a comandar equipes motivadas, superar obstáculos diários e maximizar resultados - sem perder de vista os propósitos de suas organizações.

Fonte: Administradores

 
ver todas as notícias