Menu

CARREIRA - 3 Áreas Promissoras em Tecnologia



A área de Tecnologia da Informação é uma das mais promissoras para se fazer carreira hoje. A Associação das Empresas da Tecnologia da Informação e Comunicação aponta que a demanda por profissionais nas áreas de software e serviços de TI será de 800 mil vagas até 2025.

Para saber mais sobre, pedimos ao professor e headhunter Edney "Interney" Souza, diretor acadêmico da Digital House Brasil, apontar as áreas que terão mais vagas dentro desse mercado 

Progamação 

A área com mais possibilidades é a de desenvolvimento. Quem gosta de escrever e está familiarizado com várias línguas pode se dar bem com a progamação. "Essa é a área para quem gosta de automatizar funções e está sempre procurando aplicativos para facilitar as tarefas do dia a dia", diz Edney.

UX Design

O user experience designer é quem vai projetar tudo o que foi arquitetado pelo desenvolver, principalmente em relação á experiência do usuário. "Esse profissional vai atuar em todas as interfaces em que o usuário terá interação, não só no layout", diz Edney.

Marketing Digital

Os contadores de histórias têm as habilidades necessárias para o marketing digital. O trabalho nessa área é direcionado principalmente a plataformas como Youtube, Spotify, Instagram, entre outras. O profissional de marketing digital vai desenvolver estratégias de comunicação para os novos meios.

Fonte: Forbes

 
ver todas as notícias