Menu

DINHEIRO - Este problema quebra empresas todos os anos, mas tem solução



O crédito empresarial é um recurso vital para a evolução e a preservação de um mercado saudável, permitindo que negócios adquiram capital para reanimar seus caixas, incrementar suas estruturas ou executar projetos de expansão.

Não à toa, a dificuldade em obter empréstimo é amplamente reconhecida como um dos principais entraves para um maior desenvolvimento do ambiente empresarial brasileiro - especialmente em relação à sobrevivência de micro, pequenos e médios negócios, mais suscetíveis a períodos de crise como a pandemia da covid-19. Conforme pesquisa realizada entre 2020 e 2021 pelo Sebrae, o acesso a crédito facilitado é o mais apontado por operações de menor porte como fator que teria evitado sua falência.

De fato, a oferta tradicional de empréstimo a esse tipo de empresa, já marcada por exigências e longos trâmites burocráticos, além da resistência das instituições financeiras em lhe conceder recursos por temer inadimplência, se tornou ainda menos favorável ante as sucessivas altas da Selic, que alavancam as já elevadas taxas de juros das linhas de crédito para negócios menores. Iniciativas emergenciais do governo, como o Pronampe, também são afetadas pelos crescentes reajustes.

Felizmente, o cenário vem mudando com o surgimento de startups que oferecem alternativas mais adequadas aos perfis, condições e necessidades das PMEs, auxiliando-as a manter e desenvolver suas atividades durante a atual retomada econômica. E uma das soluções de maior inovação em custo e praticidade tem ganhado o mercado graças à Nobli.

CGI: empréstimo fácil, rápido, barato e seguro

Fundada em 2018, com base em pesquisas do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas do Banco Central (LIFTLab), a Nobli é a primeira fintech a disponibilizar ao grande público nacional o Crédito com Garantia de Investimento (CGI). Conforme essa modalidade, o cliente adquire um empréstimo deixando como garantia de pagamento suas aplicações financeiras (ações, fundos imobiliários, CDBs ou BDRs, entre outras), que mesmo bloqueadas continuam rendendo normalmente na carteira.

Além de desfrutar da economia, segurança e agilidade dos serviços da Nobli - com atendimento humanizado, totalmente online, e liberação dos recursos em até 3 dias, sob as menores taxas do país (a partir de 0,99% ao mês) -, os empreendedores que recorrem à fintech podem, assim, preservar seu patrimônio e planejamento financeiro, sem a necessidade de resgatar investimentos ou sacrificar reservas para liquidar dívidas ou evoluir seus negócios.

Para solicitar um CGI junto à Nobli, basta ter ativos financeiros custodiados em qualquer corretora do Brasil. Acesse agora o simulador gratuito da fintech para descobrir o limite de crédito, o valor das parcelas e o prazo de pagamento para o seu caso. É possível contratar um empréstimo a partir de R$ 5 mil e quitá-lo em até 36 meses.

Fonte: Administradores

 
ver todas as notícias