Menu

STARTUPS - Startup lança seguro de vida gratuito para cidadãos brasileiros com até 65 anos



Atender toda a população brasileira de até 65 anos é a proposta da insurtech Amar Assist. A startup lança nesta sexta-feira (8/4) um seguro de vida totalmente gratuito, válido para qualquer brasileiro que se encaixe na faixa etária. Com vigência de 12 meses, a novidade oferecerá cobertura de até R$ 20 mil, sendo válida para residentes de qualquer cidade do Brasil, em casos de morte por acidente. A Amar Assist também cederá gratuitamente a assistência funeral dos segurados.

Para usar o serviço, é preciso baixar o aplicativo da empresa, realizar um cadastro e ativar o serviço “Seguro de Vida Gratuito”. A expectativa é que ao menos 5 milhões de brasileiros sejam beneficiados com a iniciativa ao longo do próximo ano. Segundo a startup, foram nove meses de preparação para o lançamento da novidade. Durante o período, a empresa criou uma nova estrutura de atendimento ao cliente, realizou workshops internos e desenvolveu um novo software.

O lançamento também é uma estratégia de marketing, visto que a startup espera que pelo menos 3 milhões do total impactado se tornem clientes da companhia após o término da vigência gratuita.

De acordo com Bruno Gallo, fundador e CEO da Amar Assist, a ideia surgiu com o propósito de inspirar a longevidade. “Quando olhamos para países como EUA e Japão, o número de pessoas com acesso a assistências deste tipo é maior do que em comparação com a população brasileira, pois a cultura do planejamento a médio e longo prazo já está mais enraizada. Queremos trazer esse olhar sobre a importância e o conforto, inclusive financeiro, que o planejamento prévio traz”, disse em nota.

Fonte: Revista PEGN - Globo

 
ver todas as notícias