Menu

EVENTO ONLINE - Sebrae-SP e TikTok realizam evento online para ensinar micro e pequenas empresas a ampliar os negócios



Entre os dias 28 e 30 de junho, o Sebrae vai realizar um evento online para ensinar empreendedores como usar a rede social TikTok para ganhar mercado.

A live “Amplie com TikTok” será transmitida pela plataforma do Sebrae Experience e vai abordar temas como: 

  • Como criar uma conta na rede social;
  • Como editar vídeos;
  • Como produzir anúncios;
  • Como se comunicar bem com o público por meio da plataforma; 
  • Como incorporar o TikTok nas estratégias de marketing; entre outros.

Atualmente, a rede social tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo e um grande potencial de alcance de visualizações, o que, segundo o Sebrae, pode ser muito útil para vendas de negócios de pequeno porte.

Uma pesquisa feita pela Nielsen em 2021, apontou que 86% dos usuários estão abertos a anúncios sobre novos produtos dentro da plataforma.

Além disso, o estudo mostrou que 73% deles acham que a publicidade no TikTok é única e diferente; mais de 70% querem saber mais sobre itens anunciados; 72% têm interesse em aprender mais sobre o produto ou marca ao ver um anúncio na plataforma e um em cada três comprou algo que não estava considerando antes.

“O TikTok se tornou uma grande vitrine para as empresas mostrarem seus produtos, serviços e divulgarem sua marca; os pequenos negócios têm de saber aproveitar todas as possibilidades disponíveis nessa plataforma e transformar isso em vendas”, diz o Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

“O TikTok busca ser um grande parceiro de pequenas empresas brasileiras, que encontram diversos recursos criativos na plataforma que ajudam a potencializar os seus negócios. Esperamos que essa jornada amplie ainda mais a presença dessas empresas na plataforma, conectando-as de forma autêntica com a nossa comunidade”, afirma  a Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto.

Para acompanhar o evento “Amplie seus negócios com Sebrae e TikTok” basta se inscrever por meio do Sebrae Experience, plataforma de realidade virtual que permite uma navegação em ambiente 3D fácil e intuitiva.

O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.

Serviço

Amplie com TikTok

Data: 28, 29 e 30 de junho, às 17h

Local: Plataforma Sebrae Experience

Fonte: com informações da Agência Sebrae

Fonte: Contábeis

 
ver todas as notícias