Menu

GESTÃO - Checklist: implementação do processo de inovação para empresas



Muito se fala em inovação no mundo empreendedor. Porém, sem uma estratégia concisa (e sem aplicar de fato), se torna um blá-blá-blá sem fim, desperdiçando o tempo e o dinheiro de todos.

Usar ferramentas ágeis e completas para auxiliar no processo de inovação, como o checklist que trazemos para você hoje, o tempo investido rende mais e você pode criar metas realistas para a criação e implementação de ideias.

Entenda por que pensar para inovar é tão importante!

Qual o papel da inovação para um negócio?

“Enquanto você fizer as mesmas coisas, obterá os mesmos resultados” - Autor Desconhecido

A inovação no negócio é um dos processos mais importantes pois ela permite que ele continue evoluindo. E isso serve para todos os aspectos, internos e externos. Se quiser mudar o lugar do seu negócio no mercado, comece mudando o negócio em si.

Inovação vs gestão da inovação: qual a diferença?

A inovação é o que o nome diz. 

É o processo de gerar e aplicar novas ideias ao seu negócio. A gestão da inovação também é um conceito vago, mas podemos definir como a administração de ideias, desde o incentivo a criar, passando pela validação, até a aplicação.

Como implementar a inovação em uma empresa?

Você precisa de estratégia. E estratégia não é um termo vago, é bem concreto. Para inovar, use ferramentas de administração da criatividade. Pode parecer estranho, mas para quem é do meio criativo, elas fazem total sentido.

Uma boa ferramenta de inovação é a planilha que trouxemos para você. Ela estimulará a criação de ideias, ajudará a entender que setores da empresa precisam mudar, e também permite validar e avaliar as ideias.

Preencha o formulário e receba o seu checklist de implementação do processo de inovação do seu negócio agora mesmo!

Inove o seu jeito de fazer a gestão do seu negócio com a Conta Azul Pro

A criatividade e a inovação moram em setores que muitos empreendedores não percebem. Diferente do que as pessoas acham, é possível reestruturar a gestão financeira do seu negócio, a administração de estoque e até o monitoramento de vendas.

Nesse setor, inovar vem com o uso de novas tecnologias e táticas organizacionais. E se estamos falando de criatividade e gerenciamento, a Conta Azul Pro é a plataforma certa.

Fonte: Conta Azul

 
ver todas as notícias