Menu

NOTÍCIAS - Serviço de startup permite checagem de CPF e CNPJ pelo WhatsApp



Cada vez mais os brasileiros buscam formas de se proteger contra os golpes virtuais. Os criminosos se passam por funcionários de empresas e até do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pensando nos crimes tão comuns no Brasil, uma startup oferece um novo produto que permite a checagem do CPF e CNPJ para evitar golpes.

A consulta faz o levantamento de todos os antecedentes de pessoas e empresas. A tecnologia é usada a favor da segurança para evitar fraudes. Veja como aproveitar o serviço e evitar ser vítima dos criminosos.

Checagem do CPF e CNPJ

Segundo a startup Exato Digital, a ideia do produto é permitir a consulta de profissionais e companhia antes de o cidadão assinar um contrato. É uma maneira de reforçar a segurança dos empreendedores de pequeno e médio porte, assim como de pessoas físicas.

O recurso de verificação é muito simples e tudo acontece por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O tempo de resposta do pedido de consulta é de no máximo cinco minutos.

Segundo a startup, a única coisa que a pessoa tem que fazer é enviar o número do CPF ou CNPJ para o assistente virtual. Minutos depois quem solicita as informações recebe um relatório com todos os dados fiscais, trabalhistas, eleitorais. Pode ser de pessoas ou empresas.

A tecnologia faz a checagem do CPF e CNPJ por meio de dados que são públicos, sem qualquer invasão de dados sensíveis. A consulta é feita em sites com Receita Federal e Portal da Transparência.

É tudo automatizado. Antes do serviço, a possibilidade de consulta era mais restrita às grandes empresas. Agora os microempresários e até pessoas físicas podem contar com o produto lançado pela Exato Digital.

Há ainda a possibilidade de checar os dados de CPF e CNPJ de profissionais autônomos antes de serem contratados para fazer um serviço em casa, por exemplo, aumentando a segurança.

As consultas terão valor de R$ 9,90 para checagem de CPF e R$ 19,90 para a consulta de CNPJ. Os interessados podem fazer um teste gratuito por meio de um link para WhatsApp disponível no site da Exato Digital.

 

Fonte: Edital Concursos Brasil

 
ver todas as notícias